Fashion Dreams: Aprenda a fotografar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aprenda a fotografar

Aprenda a fotografar

Dicas para um click perfeito

Tirar boas fotos não é uma tarefa tão difícil assim. Com uma câmera na mão e um pouquinho de paciência, você vai ver que os seus cliques podem ficar melhores que se imagina. Duvida? Então, embarque nessas dicas e deixe aqueles grandes momentos registrados de uma maneira ainda mais especial!
EnquadramentoCentralizar o seu assunto de maneira milimétrica fará da sua foto uma imagem comum. Para deixá-la mais divertida, que tal inovar? Imagine que o visor da sua câmera fotográfica tem uma grade (como a dessa imagem). Colocar a sua amiga ou o seu bichinho de estimação em um dos pontos em que as linhas se cruzam dará a sua foto um efeito harmonioso e especial.
Ângulo

Quando lhe pedem para tirar uma foto, você só aponta a câmera e dispara? Que tal experimentar subir em uma cadeira para mudar o ângulo ou posicionar a máquina mais perto do chão? Inove!
Moldura"Emoldurar" imagens não serve só para quadros, não! Quando falamos de "moldura" na composição fotográfica, quer dizer que você pode usar artifícios do local em que está para delimitar o seu "cenário". Quer entender como? Peça para a sua BFF fazer pose de um lado da janela. Você fica do outro, focando na janela e na sua amiga. Não é uma moldura legal?
Surpresa!A gente não gosta muito de ser surpreendida por uma foto, mas o resultado, no final das contas, é bem engraçado. Sair clicando toda a turma durante um encontro entre amigos pode ser uma boa ideia. Diga aos seus amigos para esquecerem que você está com a câmera. Ah! Se o local tiver luz natural, melhor ainda. Assim, você não precisará usar o flash e poderá abusar do zoom para flagrar situações sem ser notada!

Mantenha a calmaPara a sua foto não sair do foco, é preciso ter calma. A única situação em que você não precisa se preocupar é sob aquele baita sol. Em todos os outros momentos, ao segurar a câmera, pegue-a com as duas mãos e pressione os braços e cotovelos contra o seu corpo. Isso deixará a sua imagem mais estável e evitará aqueles borrões superchatos.

IluminaçãoSabe quando está rolando aquele pôr do sol superlindo e você tira uma foto da sua BFF, mas fica tudo escuro? Então, isso acontece porque a câmera "lê" a luz mais forte, que é a do fundo. Para melhorar, ajuste a sua máquina para disparar o flash e veja o resultado.

Espero que as minhas dicas tenham ajudado!
Comentem...Até + e não se desliguem do Fashion Dreams!
Beijos purpurinados!
By: Aimée


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! Se ofender ou prejudicar alguém em seus comentários eles serão excluídos. A equipe Fashion Dreams agradece seu comentário!