Fashion Dreams: Nove mandamentos da pele

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nove mandamentos da pele

Oi fofas!
Como está chegando o frio precisamos nos prevenir e, sobretudo, cuidar saúde da pele. Cabe aqui lembrarmos alguns mandamentos básicos que ainda não são seguidos por todos, mas que podem e devem ser incluídos no dia a dia de cada um. Apesar de parecerem simples, eles podem fazer muito pela saúde da sua pele.

1-Evitar sempre a automedicação, como usar o cosmético da amiga, o que se leu em algum lugar etc. O que pode ser bom para a pele de um pode ser ruim para a de outro.

2-Procurar duas vezes por ano um dermatologista para uma avaliação de rotina. Atentar para o fato de este médico ser membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), uma segurança para o paciente.

3-Lavar o rosto pela manhã e à noite com um sabonete adequado ao seu tipo de pele e prescrito pelo seu médico.

4-Usar filtro solar (FPS mínimo de 15) diariamente, também prescrito por um dermatologista e adequado ao seu tipo de pele. Chova ou faça sol!

5-Dê preferência a um hidratante com filtro pela manhã. Esse produto, que também dever ser prescrito pelo seu médico, vai hidratá-la e protegê-la ao mesmo tempo.

5-Jamais durma de maquiagem, retirando-a sempre com produtos adequados.

6-Não deixe de dar atenção também ao seu corpo. Para evitar o ressecamento da pele, use hidratante diariamente, de preferência logo ao sair do banho. Hoje, o mercado oferece inclusive opções in shower para facilitar a vida. Faça disso um hábito!

7-Beba muito líquido durante o dia. Dois a três litros de água podem fazer milagres pela sua pele!
Uma alimentação balanceada e variada, composta por frutas, verduras, legumes e grãos também reflete, e muito, na saúde e beleza da pele.


8-Dormir sete horas seguidas também deve ser uma meta em prol da saúde em geral: pele, corpo e mente!

9-Há muito a ser feito nas clínicas e consultórios em prol da sua pele. São inúmeras as tecnologias, equipamentos e procedimentos hoje disponíveis, mas eu garanto que cumprindo esses dez mandamentos, você já estará dando um passo muito importante neste sentido. Só depende de você!


Espero que tenham gostado! Até + e não se desliguem do Fashion Dreams!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade! Se ofender ou prejudicar alguém em seus comentários eles serão excluídos. A equipe Fashion Dreams agradece seu comentário!